Motoristas que moram na zona Sul da cidade tiveram mais um dia de caos no trânsito nesta segunda-feira (11), por conta da cratera que se abriu no bairro Belvedere. E a previsão é que problemas com o trânsito travado sigam pelo menos até o início da semana que vem, conforme previsão da Prefeitura de Belo Horizonte.
O problema teve inicio na quinta-feira (7), quando o buraco gigante se abriu na avenida Presidente Eurico Dutra, causando um acidente. Após isso, a via foi totalmente interditada, dando um nó no trânsito na região, o que se repetiu nesta segunda.
De acordo com o executivo municipal, por meio da Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), a liberação parcial da avenida deve ocorrer somente no início da semana que vem.
O local, segundo a subsecretaria, sofreu um abatimento na rede de drenagem local, que é antiga, e passa por avaliação técnica para avaliar a necessidade de intervenções também em outros trechos.
"As equipes estão trabalhando para, em conjunto com a BHtrans, liberar parcialmente parte da via até o início da próxima semana. A previsão é de que todos os trabalhos estejam concluídos em 15 dias, a depender das condições climáticas", informou a PBH.
Enquanto isso, motoristas sofrem com congestionamentos. Nesta manhã, a cratera junto com um ônibus estragado e um acidente envolvendo um carro de passeio deram um nó no trânsito. Motoristas enfrentarm um congestionamentos principalmente na avenida Raja Gabaglia, trevo do BH Shopping, na BR-356 e avenida Nossa Senhora do Carmo.