Termina neste domingo (25) o prazo de credenciamento para os interessados em prestar o serviço de transporte escolar em Belo Horizonte. Atualmente, a frota credenciada conta com 1.575 veículos. Desde janeiro, 177 já se candidataram.
De acordo com a prefeitura, para participar do processo os candidatos devem preencher um formulário e anexar a documentação exigida.
Os documentos devem ser entregues no Setor de Protocolo da BHTrans, de 9h30 às 17h, na avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, bairro Buritis. A análise da papelada será realizada pela Superintendência de Mobilidade do Município (Sumob).
Os aprovados na análise documental terão 90 dias para apresentar o veículo e a aprovação da inspeção veicular, a ser realizada por empresa credenciada pelo Detran. Após esse procedimento, os interessados poderão assinar o Termo de Adesão.
Os documentos apresentados fora do prazo estabelecido não serão analisados. Em caso de pendência de documentação, o interessado será comunicado por meio do Diário Oficial do Município e terá o prazo de até 15 dias para recorrer.
Desde 2011, a prestação do Serviço de Transporte Escolar em Belo Horizonte é realizada por meio de credenciamento, não mais por concorrência pública.