Criança atira e mata irmão de 6 anos, no Norte de Minas

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
10/10/2012 às 13:25.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:59

Uma criança de 7 anos matou o próprio irmão, de 6, com um tiro acidental, em Bonito de Minas, na região Norte de Minas Gerais, nessa terça-feira (9). A Polícia Militar (PM) informou que os meninos brincavam no quintal da casa onde moram, no distrito Veredinha, zona rural da cidade, quando o garoto mais velho teria achado uma espingarda “poveira” de fabricação caseira, que estava jogada no mato.

Conforme relato do pai dos meninos, de 31 anos, à polícia, ele estava almoçando, quando escutou um barulho de tiro. O homem foi até o quintal quando viu o filho mais velho correndo assustado na direção dele. O tenente do 30° Batalhão da Polícia Militar, Luiz Ferreira, descreveu o fato. “O pai nos disse que o filho falou que estava brincando com a arma e quando apertou o gatilho, o tiro acertou seu irmão. Desesperado, ele chorava dizendo que não queria matar o irmão”.

Segundo a polícia, o homem encontrou o filho mais novo sentado e sangrando na região do peito. Desolado, ele colocou o filho dentro do carro e o levou a uma unidade de saúde no centro da cidade. A médica que atendeu a criança constatou porém, que o menino já estava morto.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Januária, também no Norte do Estado. Segundo o tenente, o pai quebrou a espingarda, e seus pedaços foram apreendidos pela Polícia Civil. Ainda não foi informado pela polícia como a arma teria aparecido no quintal da casa daquela família.

Atualizada às 13h42.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por