Criança de 11 anos que participou de assalto em metrô em BH será acompanhada por Conselho Tutelar

Amanda Paixão - Hoje em Dia
15/05/2013 às 09:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:41

O Conselho Tutelar da região Nordeste de Belo Horizonte deve receber ainda nesta semana o Boletim de Ocorrência com informações do assalto praticado por uma criança de apenas 11 anos. Além dela, um adolescente de 12 e um jovem de 19 anos também estão envolvidos no roubo que ocorreu dentro da Estação São Gabriel, na capital, na noite de terça-feira (15).

Após o recebimento do documento, conselheiros tutelares deverão emitir uma notificação e acionar a familia de A.L.G.C. O garoto deverá ser acompanhado por uma assistente social e receber atendimento psicológico.

Segundo a Polícia Militar, ele e os outros dois jovens chegaram juntos ao "Pastel da Estação" e fizeram um lanche. Em seguida, os mais novos foram para a entrada do estabelecimento, enquanto o mais velho, Diego Henrique Gomes de Oliveira, anunciou o assalto. Em seguida, Diego fugiu junto com a dupla que dava cobertura, em direção ao bairro São Paulo.

A polícia foi chamada e após receber informações com as características dos três, encontraram os suspeitos na avenida Cristiano Machado, próximo a uma concessionária de veículos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional. No entanto, o mais novo foi entregue a família por ainda não ter 12 anos completos. Após os suspeitos serem detidos, foram recuperados R$ 821,65 da pastelaria e descoberto que eles simularam estar armados durante o assalto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por