10 anos

Criança que morreu em BH ao inalar desodorante dentro de guarda-roupa fazia ‘desafio’, diz avô

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
26/08/2022 às 16:04.
Atualizado em 26/08/2022 às 16:18

O garoto de 10 anos que morreu intoxicado dentro de um guarda-roupa fazia o chamado “desafio do desodorante”. A informação foi confirmada por parentes do menino, enterrado nesta sexta-feira (26).

O caso ocorreu em uma casa no bairro Pirajá, região Nordeste de Belo Horizonte, na noite dessa quinta (25). O menino foi encontrado descordado pela família dentro de um guarda-roupa. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas e fizeram manobras de reanimação por 30 minutos. Sem resposta, os médicos constataram o óbito por intoxicação.

A Polícia Civil investiga a morte. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. Em nota, a instituição disse que não havia indícios de violência.

Desafio do desodorante 

Compartilhado na internet, o perigoso desafio consiste em uma disputa de quem consegue inalar a maior quantidade possível do gás de desodorante aerossol.

Embora imprudente, o desafio não é novo. Em 2020, o Brasil já havia registrado uma morte causada pela “brincadeira”. A vítima foi um menino, de 12 anos, de Aracaju. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por