Está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a menina de 11 anos que ficou ferida ao manusear um explosivo dentro de sua casa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no sábado (25). De acordo com a Polícia Militar (PM), o artefato seria de um primo dela, que possivelmente está envolvido com o arrombamento de caixas eletrônicos. O homem ainda não foi localizado pela polícia.
Segundo a polícia, na tarde de sábado, a criança estava em sua casa no bairro Canaã, quando achou o explosivo em uma sacola, o pegou e acabou caindo, fazendo com que o artefato detonasse. A menina sofreu várias lesões por todo o corpo, inclusive com a perda de alguns dedos do pé, ela foi socorrida e levada até o hospital.
Thiago Neves Rodrigues, de 24 anos, é o principal suspeito de ser o dono do explosivo. Ele estaria na residência no momento em que ocorreu o acidente, mas fugiu ao saber que a polícia iria ao local. O homem está em liberdade há apenas quatro dias e havia sido preso por explosão de caixas eletrônico.
Atualizado às 16 horas