Criminosos de Betim presos em Guanhães após assalto a joalheria escolhida pela internet

Ana Lúcia Gonçalves - Hoje em Dia
Publicado em 01/11/2013 às 17:56.Atualizado em 20/11/2021 às 13:51.

Três criminosos de Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, estão presos em Guanhães, no Vale do Rio Doce, acusados de assaltar uma joalheria e tentar fugir em um carro roubado em Contagem, levando mais de R$ 200 mil em mercadorias. Eles foram alcançados durante a perseguição policial na MGT-120, distrito de Correntinho.

Segundo a delegada da cidade, Juliana Calif de Matos, os três escolheram a joalheria pela internet. “O mesmo estabelecimento foi assaltado ano passado e os ladrões não foram pegos. Esses pensavam que também iriam escapar”.

Wesley de Amorim, de 26 anos, Thiago Lima Cruz, de 23, e um adolescente de 16 anos, praticaram o assalto utilizando facas. Assim que saíram levando anéis, colares e brincos de ouro, as vítimas acionaram as policias Militar e Civil que iniciaram as perseguições até capturá-los a dez quilômetros da joalheria. As jóias foram recuperadas.

De acordo com a policia, os três podem ter roubado o veículo que usavam, o Palio GOW-6776 emplacado em Contagem. O dono foi localizado e era aguardado na cidade para resgatá-lo.

“Eles disseram que compraram o veiculo por R$ 1.500, mas vamos fazer uma acareação com o dono para saber se são os mesmos que o roubaram em Contagem”, diz a delegada, que também investiga se os bandidos são os mesmos que agiram ano passado ou a mando deles.

Dois assaltantes aguardarão pela decisão da justiça na cadeia de Guanhães, mas o adolescente seria transferido para um centro de internação em Belo Horizonte, Ipatinga ou Governador Valadares.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por