Criminosos fazem família refém, roubam fábrica de joias e atiram em PM

Amanda Paixão - Do Portal HD
18/10/2012 às 08:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:20

(Amadeu Barbosa)

Um policial militar ficou gravemente ferido após levar um tiro na cabeça durante o sequestro da família da gerente de uma fábrica de joias. Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram a casa da vítima, na noite de quarta-feira (17), e na manhã desta quinta-feira (18) pretendiam fazer "uma limpa" no estabelecimento, localizado na rua Benjamim Dias, no Barreiro de Baixo, em Belo Horizonte.

A polícia foi acionada e surpreendeu o grupo composto por pelo menos quatro homens armados. Com a chegada dos militares, houve troca de tiros e o soldado Junio Caetano Oliveira, lotado no 41º Batalhão, foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto-Atendimento do Barreiro, sendo transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII por causa do seu estado grave. Ele respira com ajuda de aparelhos e deve passar por uma cirurgia.

Os criminosos, que estavam com os familiares da vítima, conseguiram fugir em uma Parati, mas abandonaram os reféns, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com ajuda de helicópteros e dezenas de viaturas, a polícia ainda tentar localizar os suspeitos. O crime que começou no Barreiro se desmembrou em várias outra ocorrências, mobilizando vários batalhões da PM.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por