A afiliada mineira da Cruz Vermelha Brasileira (CVB-MG) lançou a Campanha SOS Chuvas 2024/2025. Com foco nas doações recebidas via PIX, o objetivo principal é abastecer os cartões humanitários que serão distribuídos em breve nas cidades atingidas pelos temporais.
No último ano, foi possível a entrega de 2.153 cartões que deram autonomia a mais de 8,6 mil pessoas. Ao todo, a CVB-MG atendeu 29 cidades de Minas e envolveu mais de 450 voluntários. A campanha também ajudou o Rio Grande do Sul.
Como funciona o cartão humanitário?
O principal motivo do Cartão Humanitário se manter no foco da Campanha SOS Chuvas 2024/2025 vem de encontro a um planejamento de ajuda humanitária que busca otimizar recursos e dar maior autonomia aos beneficiados.
Segundo a Cruz Vermelha, devido aos altos custos que envolvem armazenamento, aquisição, separação, empacotamento e logística de distribuição, optar pela recarga de cartões alimentação e outros benefícios possibilitou uma resposta mais rápida e efetiva para as famílias que aguardavam por doações.
Como realizar a sua doação para a Campanha SOS Chuvas 2024/2025
Para ajudar com qualquer quantia a Campanha SOS Chuvas 2024/2025, basta acessar o site cruzvermelhamg.org.br e clicar na aba “Doe agora”. Nela, é possível escolher o valor da doação e ainda optar por ser um doador recorrente. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário, PIX ou cartão de crédito.
Se preferir, o interessado pode apontar a câmera do celular para o QR Code abaixo. Ou ainda, salvá-lo no celular e abri-lo com aplicativo de leitura do QR Code.
Todos os valores recebidos para o SOS Chuvas 2024/2025 irão, prioritariamente, para abastecimento dos cartões humanitários. Em breve, serão divulgadas as cidades contempladas e os critérios para recebimento do cartão.
Ao mesmo tempo em que se inicia a campanha SOS Chuvas 2024/2025, a CVB-MG reforça que está de mudança para uma nova sede, que começará a funcionar a partir de 13 de janeiro na rua Gastão Bráulio dos Santos, 837, bairro Gameleira.
A antiga sede, na Alameda Ezequiel Dias, 427 - Santa Efigênia, foi cedida à Feluma, que alinhada aos princípios e ações da CVB-MG, irá se tornar um hospital-escola 100% SUS e que vai também atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.