A tabela do Campeonato Mineiro colocou em Belo Horizonte duas partidas de impacto na mesma data e horário. Neste domingo (7), às 16 horas. América e Cruzeiro duelam no Mineirão, enquanto o Atlético recebe o Boa Esporte, no Independência. Com isso, pairou no ar durante a semana o medo de confronto entre os torcedores durante o deslocamento para os respectivos estádios. E o temor virou realidade.
Enquanto transitavam rumo ao Gigante do Horto pela avenida dos Andradas, esquina com avenida Mem de Sá, no bairro Santa Efigênia, região de Leste de BH, atleticanos entraram em conflito com cruzeirenses, que tomavam como rumo a Pampulha. Com pedras e pedaços de madeira em punho, 22 torcedores trocavam ameaças, quando houve a intervenção de militares do 22º batalhão para que a confusão fosse dissipada. 12 menores foram apreendidos e 10 homens foram detidos e encaminhados à delegacia.
Já na estação de metrô Eldorado, em Contagem, na região Metropolitana, cerca de 40 torcedores do Atlético seguiam para o terminal, quando militares da Cavalaria da PM escutaram disparos de rojões. Ao abordá-los, os oficiais encontraram oito foguetes, de três tiros, um rojão, de 12 tiros, e uma bomba de fabricação caseira (com pólvora e parafusos em seu interior) na mochila de Igor Botelho da Silva, de 20 anos. O rapaz foi encaminhado à 6ª Delegacia de contagem.