Dois lances

Cruzeiro x Atlético: FMF admitiu erros de arbitragem no clássico, diz Alexandre Mattos

Clube teve acesso a áudios do VAR do jogo de domingo, que não serão divulgados pela federação

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/02/2025 às 15:33.Atualizado em 13/02/2025 às 15:43.
Lance ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo do clássico disputado no Mineirão (Reprodução TV Globo)
Lance ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo do clássico disputado no Mineirão (Reprodução TV Globo)

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, compareceu à sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta quinta-feira (13) para discutir a arbitragem do clássico contra o Atlético, no último domingo (9). Segundo o dirigente celeste, a entidade reconheceu o erro em algumas decisões.

Um dos lances mais questionados pela Raposa é o pisão do zagueiro  atleticano Lyanco no antebraço do atacante cruzeirense Dudu, ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo do jogo no Mineirão.

“No caso específico do pisão no Dudu, que a gente manteve a postura de dizer que era para cartão vermelho, a Federação assumiu o erro que deveria ser sim chamado. Eles estavam focados no lance anterior de uma possível falta no ataque do Atlético e analisaram de maneira muito supérflua essa situação do lance do pisão”, afirmou Mattos em entrevista à Itatiaia.

O outro erro que a FMF teria assumido foi no lance do segundo gol do Atlético, por uma possível falta de Hulk.

Na última segunda-feira (10), o Cruzeiro protocolou uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, comandado por Rodolpho Toski Marques. Em nota, o clube ressaltou que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo. A solicitação foi atendida pela federação.

O clube celeste cita “outros momentos cruciais” do jogo que terminou com a vitória alvinegra e diz prezar "preza pela lisura da competição". "O Cruzeiro não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado”, diz a nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por