Curso em BH ensina a fazer polvos de crochê e flores de papel

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
14/09/2017 às 11:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:33

(Tony Winston/Agência Brasília/Divulgação)

Até esta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está oferecendo gratuitamente cursos para ensinar a fazer polvos de crochê e flores de papel. São 10 vagas disponíveis para cada e podem participar adultos a partir dos 15 anos.

Os cursos, de acordo com a prefeitura, serão realizados no Centro de Educação Ambiental da Pampulha (rua Radialista Ubaldo Ferreira, 20, Castelo). Os alunos interessados no curso de polvos de crochê devem levar um novelo de linha barroca e agulha de crochê 3 ou 4. Para a oficina de flores de papel é necessário levar tesoura.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3277-7422 ou pelo e-mail contato@aguasdapampulha.org.

Tratamento de bebês prematuros

Os polvos de crochês estão sendo usados em algumas UTIs para ajudar bebês prematuros. Criado na Dinamarca, eles foram inspirados em um cordão umbilical. A ideia é que o polvo, feito com linha de crochê 100% algodão e manta siliconada, lembre o útero materno.

Apesar de ainda não haver registro científico que ateste os benefícios da dinâmica, há relatos de que o polvo acalma o bebê, com redução de sua frequência cardíaca e respiratória, e ajuda no ganho de peso. Os polvos são esterilizados a uma temperatura que varia de 60 a 120 graus antes de terem contato com os bebês.

*Com Agência Brasília

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por