Obra em andamento

De novo, 'piscinão' da Tereza Cristina evita transtornos durante chuvarada mesmo sem estar pronto

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/10/2023 às 08:40.
B5 Vila Sport Club (córrego Ferrugem): 274.245 metros cúbicos. (Reprodução vídeo Defesa Civil)

B5 Vila Sport Club (córrego Ferrugem): 274.245 metros cúbicos. (Reprodução vídeo Defesa Civil)

A bacia de contenção B5 Vila Sport Club, na região Oeste de Belo Horizonte, voltou a evitar transtornos durante a chuva em Belo Horizonte, mesmo sem estar com as obras finalizadas. Com capacidade de 274 mil metros cúbicos, o reservatório recebeu parte da enxurrada do córrego Ferrugem, evitando possíveis transtornos na avenida Tereza Cristina. 

A informação foi dada nesta sexta-feira (6) pela Defesa Civil. O órgão divulgou um vídeo gravado às 7h45 que mostra a bacia com a água da chuva. Na regional Oeste, choveu 54,5 milímetros (mm) em menos de cinco horas, o que  corresponde a 49,4% (110,1mm) de toda a chuva esperada para outubro na regional.

Conforme a PBH, "na medida em que as obras avançarem, a capacidade será aumentada paulatinamente". A B5 é uma das cinco etapas do complexo de obras de drenagem contra enchentes na capital. Os "piscinões" visam a evitar inundações recorrentes na cidade.

O investimento gira em torno de R$ 400 milhões, com recursos da União, Estado e das prefeituras de BH e Contagem. Todas as estruturas, segundo o governo de Minas, devem beneficiar aproximadamente 250 mil pessoas. Porém, a conclusão de todas as obras deve ocorrer só no segundo semestre de 2024.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por