De uma vida de luxo à rotina da Penitenciária Nelson Hungria

Do Hoje em Dia
17/11/2012 às 15:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:21
 (Reprodução)

(Reprodução)

O goleiro Bruno Fernandes levava uma vida de milionário, no entanto, alegava que as origens jamais haviam sido esquecidas. Os amigos mais próximos, pelo menos dez deles, foram contratados pelo jogador. As funções se dividiam entre secretário especial, segurança, motorista e caseiro. A avó materna, assim como alguns tios e primos, recebia o auxílio do goleiro, que sempre mandava dinheiro aos familiares para garantir-lhes mais conforto.

Em Ribeirão das Neves, Bruno patrocinava uma equipe de futebol amador, o time 100%, com a finalidade de afastar crianças e adolescentes do mundo do crime. Mas tudo mudou. Em julho de 2010, suspeito de ter liderado um grupo que teria sequestrado, torturado e matado a ex-amante, a ex-modelo Eliza Samudio, o então capitão do Flamengo foi trancafiado em um presídio em Contagem.

A partir desta próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, no banco dos réus, diante do júri popular, Bruno e os demais suspeitos
de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza vão entrar para história, independentemente se o veredicto apontar a culpa ou a inocência. 

A atual vida de Bruno, atrás das grades, é bem diferente. Saiba como: 
 

1 - Bruno está em uma cela individual de 6 m². No local, há uma cama de alvernaria e banheiro - com chuveiro, pia e vaso sanitário. Assim que chegou à prisão, ele recebeu um kit com cobertor, colchão, uniforme e material de higiene pessoal. Uma televisão de 14 polegadas e um rádio foram levados por parentes, um direito de todos os presos.

2 - Bruno trabalhou na faxinado pavilhão, de junho de 2011 a agosto de 2012. Pelo serviço, recebia remição de pena (a cada três dias trabalhados, diminui-se um na sentença) e três quartos de um salário mínimo. Atualmente, ele não está exercendo nenhuma atividade.

3 - O goleiro, assim como os demais presos, ficam na cela durante quase todo o dia, exceto durante o banho de sol e, eventualmente, para atendimento com psicólogo, assistente social ou médico. O banho de sol tem duração de duas horas. Nesse período, eles podem se exercitar no pátio. Bruno chegou a treinar com bola para tentar manter a forma.

4 - Os presos recebem visita quinzenalmente, alternando entre sociais e íntimas (se for o caso). Bruno recebe visitas íntimas da noiva, a dentista Ingrid de Oliveira.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por