Volta integral

De volta às salas de aula, estudantes matam saudade da UFMG no retorno das atividades presenciais

Lucas Sanches
portal@hojeemdia.com.br
28/03/2022 às 08:33.
Atualizado em 28/03/2022 às 08:37

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Depois de cerca de dois anos estudando online, voltar às aulas presenciais pode representar um novo começo para os alunos da UFMG. Quem já estudava na universidade antes mesmo da pandemia da Covid-19 sofreu com o grande intervalo longe das salas, e nesta segunda-feira (28), o retorno é marcado pela saudade dos amigos, do campus, e até mesmo das aulas.

"Por incrível que pareça, bateu muita saudade de vir para a faculdade e ir para a aula", comenta Jade Duarte, de 23 anos, estudante de controladoria de finanças. "Estava com muita saudade do presencial, porque no EAD são só discussões por telefone, e chegando aqui já podemos dar um abraço nos amigos, ter outras experiências. Mal começou e já está demais", completa.

O abraço citado por Jade foi na amiga e colega de sala Lais Gomes, de 22 anos. Também em meio ao sentimento de saudade, a estudante afirma que as aulas vão ser muito mais vorizadas por quem já estava na universidade antes da pandemia.

"É muito diferente, o ensino remoto proporcionou certa liberdade pra outros estudos, mas estar aqui faz a diferença para o aprendizado, amizades, companheirismo. Como não passamos por algo como a pandemia antes, esse momento vai ser de muita valorização pros alunos, vamos ver como é bom estar de volta na sala de aula com todo ess contato", reforça.

(*) Com Lucas Prates

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por