sudoeste do estado

Defesa Civil de Minas registra primeira morte no período chuvoso deste ano

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
16/11/2023 às 08:38.
Atualizado em 16/11/2023 às 08:57
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

A Defesa Civil Estadual registrou a primeira morte em Minas no período chuvoso deste ano. A vítima é um homem, morador de Cássia, no Sudoeste do estado, que não teve a idade revelada. 

O óbito foi registrado nesta quarta-feira (15), por volta das 15h, após uma forte chuva acompanhada de vendaval atingir a cidade.

De acordo com o boletim do órgão, o homem estava trabalhando dentro de um barracão quando parte da estrutura se soltou e caiu sobre ele. A estrutura também atingiu veículos e parte de uma empresa.

O boletim também destacou ocorrências relacionadas à chuva em Pouso Alegre, Arceburgo e Itamogi, cidades das regiões Sul e Sudoeste do estado, nesta quarta. No total, 12 pessoas estão desabrigadas e 111 estão desalojadas em todo o estado em decorrência das chuvas.

Sete cidades mineiras estão em situação de anormalidade: Diamantina, Conceição dos Ouros, Ponto Chique, Taquaraçu de Minas, Arantina, Formoso, Rosário da Limeira.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, no último período chuvoso (2022/2023), foram registradas 15 mortes em todo o estado.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (15) é de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca à tarde e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à noite no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por