Defesa Civil Estadual confirma quarta morte em Minas pela chuva

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
03/11/2012 às 15:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:51

Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte é uma das primeiras cidades mineiras a enfrentar problemas com o período chuvoso que começou em setembro. Além de registrar a quarta morte no Estado, no município houve também 15 ocorrências de problemas com a chuva que atingiu a cidade entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (3). Dez pessoas ficaram desalojadas, segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da cidade.

Na rua Alberto Machado Ribeiro, Célio Faria de Almeida, de 40 anos, foi atingido por um muro de arrimo de três metros de altura que não resistiu ao volume de água e caiu sobre ele. Ele morreu ainda no local. A Comdec de Brumadinho interditou a residência onde Célio vivia com a família devido ao risco de novos desabamentos.

Em um outro ponto da cidade muita lama desceu por uma rua, arrastando muros e portões. O barro invadiu oito casas deixando dez pessoas desalojadas. A Defesa Civil da cidade orienta que os moradores devem ficar atentos a esse tipo de evento. A Prefeitura de Brumadinho foi procurada para falar sobre o assunto, mas ninguém foi encontrado.

Balanço estadual

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) Senador Firmino, na região da Zona da Mata, Itanhomi, no Vale do Rio Doce, e Bambuí, no Centro-Oeste, declararam situação de emergência.
Em todo o Estado são 114 pessoas desalojadas, oito desabrigadas, um ferido e quatro mortos, além de 160 casas danificadas.

Queda de árvore

Duas árvores de grande porte apresentaram risco de queda na rua Fernandes Tourinho, no bairro Lourdes, região Centro-sul de Belo Horizonte. A BHTrans interditou a via para garantir a segurança das pessoas.

A Cemig e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para analisar a necessidade de cortar a árvore. Os motoristas precisaram fazer desvios pelas ruas próximas. O trânsito teve algumas complicações mas não ficou retido. (Atualizada às 16h01)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por