Defesa de Bruno diz que carta foi estratégia para prejudicá-lo e culpa Macarrão por crime

Milson Veloso - Do Portal HD
11/07/2012 às 14:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:29

(Renato Cobucci/Arquivo Hoje em Dia)

Uma carta divulgada na última semana tem provocado polêmica no caso que envolve o goleiro Bruno. O advogado do atleta, Rui Pimenta, afirmou, em entrevista ao Portal HD, que a correspondência publicada pela revista Veja foi uma estratégia de ex-advogados do goleiro e representantes de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para prejudicar Bruno.

Segundo Pimenta, a carta foi escrita em novembro de 2011 por orientação dos defensores do atleta na época e chegou a público agora por uma artimanha dos outros advogados.

Ele complementa que o trecho apagado, no final da correspondência, se refere a um pedido do goleiro para que Luiz Henrique aceitasse a culpa. "Essa parte dizia que ele assumindo o crime não estaria fazendo mais do que a obrigação", explica.

A culpa sobre a morte de Eliza é reforçada por Pimenta. "Foi ele que matou a moça, pois se apaixonou por ela e teve ciúmes", defende.

O advogado explica também que Macarrão teria se envolvido emocionalmente com a vítima durante supostas orgias, mantidas por ele e Bruno junto com ela. Como Eliza não retribuiu, o homem teria resolvido matá-la. "Ele tinha pelo menos dois motivos para cometer o crime: ajudaria o amigo Bruno a se livrar dela e vingaria o amor não retribuído", completa.

Ainda de acordo com Rui Pimenta, no dia do desaparecimento da jovem, Macarrão recebeu 24 ligações de uma pessoa, que ainda está sendo investigada e é suspeita de colaborar com o assassinato. "As provas são contundentes de que o sumiço foi tramado por ele", argumenta.

Após uma visita ao goleiro, na segunda-feira (9), na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), os defensores disseram que o jogador assumiu a autoria da carta.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por