O delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 86 anos, foi morto a facadas, dentro da própria casa, na tarde desta quarta-feira (22), em Sete Lagoas, na região Central de Minas. O corpo foi queimado após ser colocado entre dois colchões. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Militar informou que trabalha para localizar os envolvidos o quanto antes. Segundo informações da corporação, um suspeito teria se deslocado até a residência da vítima se passando por um entregador. Ao conseguir entrar no imóvel, ele rendeu a cuidadora do delegado e iniciou as agressões.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que assim que a instituição foi acionada, agentes compareceram à casa de Maldonado Gama para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para a investigação.
O corpo da vítima será submetido ao exame de necropsia. Ainda conforme a PC, a ocorrência encontra-se em andamento com a realização das diligências necessárias.
Hudson Maldonado Gama
Natural de Sete Lagoas, Hudson foi professor de direito penal por 30 anos. Chegou a servir o exército, chegando à patente de capitão das Forças Amadas. Mestre em direito penal, lecionou por muitos anos na Faculdade Monsenhor Messias. Ele deixa dois filhos.
Aluno de Hudson, o ex-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais (Sindpol), Denilson Matias lamentou a morte. “Uma perda inestimável. Uma pessoa de bom caráter e que deixa uma linda família. Vai fazer muita falta”.
Leia mais: