Denúncia contra estacionamento irregular em BH será facilitada pela BHTrans

Hoje em Dia
Publicado em 29/11/2013 às 14:46.Atualizado em 20/11/2021 às 14:27.

A BHTrans informou que entrará em vigor, no próximo domingo (1º), um serviço que irá facilitar e agilizar as denúncias referentes a estacionamento irregular em Belo Horizonte. Conforme a empresa que gerencia o trânsito na capital mineira, terá início nesta data a Unidade de Resposta Audível (URA).

Pela Central de Atendimento Telefônico da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), no número 156, será criado na opção da BHTrans, quatro subtipos de ocorrências de trânsito: veículos estacionados em porta de garagem; veículos estacionados irregularmente em vagas de carga e descarga; veículos estacionados irregularmente em vagas reservadas para deficientes e veículos com problemas mecânicos.

Assim, quando o usuário ligar para o telefone 156 e digitar a opção BHTrans, ele poderá optar pelo atendimento eletrônico para os quatro subtipos. Quando o usuário digitar a opção referente a opção, ele deverá falar a rua e o número do local da ocorrência, que será registrado automaticamente no sistema da BHtrans. Caso o sistema não "entenda" o que o usuário está falando, a ligação será direcionada a um dos operadores do call center. O usuário pode optar também por ser atendido somente pelo operador.

Conforme a BHtrans, esses quatro subtipos de ocorrências representam 49% dos cerca de 3.230 atendimentos registrados mensalmente pelo 156.

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