(Lucas Borges)
O desfile do bloco Pata de Leão, que estava previsto para o início da tarde deste sábado (2) foi adiado em função da chuva que cai sobre Belo Horizonte desde o meio da manhã.
O cortejo seria realizado pelo bairro Funcionários, na Zona Sul da dapital, no entorno da Praça da Liberdade. Conforme os organizadores do bloco, os instrumentos de percussão do grupo não podem ser expostos à chuva. Uma nova data para o desfile será definida.
Para não passar em branco a previsão dessa tarde, os músicos do Pata de Leão se abrigaram debaixo de uma marquise e tocaram por alguns minutos para prestigiar dezenas de foliões que estavam a postos para acompanhar o desfile.
Este é o quarto ano do grupo no Carnaval de Belo Horizonte. O bloco faz releituras de toques e cantos do Maracatu de Baque, Ijexá, Coco, Ciranda, entre outras sonoridades das culturas brasileira e africana.
Nesta edição da folia, o cortejo irá homenagear Mestre Afonso, que esteve à frente do Maracatu Nação Leão Coroado de 1997 a 2018, quando morreu.
Leia mais: