Para valorizar a imagem do Barro Preto como polo da moda mineira e movimentar as lojas, empresários da região promovem neste sábado (3) o primeiro “Desfile de Moda Espelhado” do Brasil. Novidade da sétima edição do Barro Preto Fashion Day, a passarela duplicada montada na rua Mato Grosso, entre a avenida Augusto de Lima, e a rua Guajajaras, proporciona a realização de desfiles simultâneos, dando maior visibilidade, movimento e inovação na forma e estilo de apresentação.
“Montamos uma grande passarela, com 15 metros para cada lado e o camarim no meio. Colocamos a criatividade para funcionar para chamar a atenção do público”, diz André Soalheiro, integrante da Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap). Sob os holofotes e olhares atentos da plateia, modelos exibem roupas de festa e a coleção alto verão 2017. “Estamos apresentando moda feminina, masculina, plus size e infantil”, conta.
O evento tem como objetivo valorizar a região, considerada distrito da moda, mas que tem se destacado por reunir muitos outros setores da economia, fomentando o comércio local e colaborando de forma significativa para a economia da cidade. São aproximadamente 400 lojistas, sendo entre 150 e 200 empresários do ramo de vestuário e acessórios.
Com as ações, o polo espera espantar a crise. “No geral, sofremos com uma queda de 10% nas vendas, o que é até suave diante dos problemas econômicos do país. Mas acreditamos que as vendas no Natal ficaram pelo menos empatadas com as do ano passado”, afirma Soalheiro.
A expectativa é que o desfile possa ajudar a garantir um Papai Noel mais gordo. “Temos que reunir os empresários, mexer no emocional e melhorar o astral, criando um clima de perspecticvas positivas”, diz a publicitária Júlia Prazeres, sócia de Taciana Teodoro na agência Top Agency, promotora do evento.