Desinformação sobre o transporte público marca 1º dia de alterações na área hospitalar de BH

Danilo Emerich - Hoje em Dia
14/01/2014 às 11:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:20
 (Marcelo Prates)

(Marcelo Prates)

Se por um lado motoristas não tiveram trabalho com as novas alterações de trânsito na área hospitalar de Belo Horizonte, por outro, a desinformação para usuários de transporte público marcou o primeiro dia da mudança. A principal dificuldade era encontrar os pontos de embarque e desembarque corretos.

Logo pela manhã, o trânsito fluía sem maiores problemas. Apenas alguns motoristas chegaram a fazer conversões agora proibidas, como virar à esquerda e a direita, na esquina das avenidas Francisco Sales e Alfredo Balena. A todo momento, condutores paravam para pedir informação para os guardas municipais.

Com a mudança, os itinerários e os pontos de algumas linhas de ônibus foram alterados a partir desta terça-feira (14). Veja abaixo as linhas que serão alteradas:

As linhas 62, 9204, 9403, 9404, 9408, 9805 e SC03A terão pequenas alterações no itinerário não interferindo nos pontos de embarque e desembarque.

 

O vigilante Eduardo Domingos, de 32 anos, reclamou da mudança não ter sido avisada com mais antecedência. “É preciso mais informação”, disse. E era justamente a falta de avisos que atrapalhou a vida de quem precisava pegar ônibus.

Apenas um aviso em um único cavalete informavam da alteração dos pontos dos coletivos. Até as 9h, apenas os guardas municipais e dois agentes da BHTrans eram encontrados para prestar informações aos passageiros.

A psicóloga Cibele Marisa Torres de Araújo, de 33 anos, tentou pedir orientação para os guardas municipais, mas nem os agentes sabiam da nova posição de parada do coletivo. “Toda a mudança visa beneficiar, mas acho que o processo de informação precisa melhorar”, alertou Cibele.

Enquanto cavaletes e faixas avisavam das novas conversões, as obras de adequação ainda estavam em curso, como na esquina da rua Ceará e avenida Alfredo Balena.

Veja o mapa nas alterações de trânsito na região hospitlar

 

 

Alterações de circulação

Serão proibidas as conversões, à esquerda e à direita, no cruzamento das avenidas Francisco Sales e Prof. Alfredo Balena (Praça Hugo Werneck).

Novos movimentos

Com as alterações na Praça Hugo Werneck, os condutores terão um novo itinerário para acessar as avenidas Prof. Alfredo Balena e Francisco Sales. Veja abaixo os novos movimentos:

AVENIDA FRANCISCO SALES

- Sentido Centro/ Rua Álvares Maciel: Avenida dos Andradas, Rua Ceará à direita, Rua Álvares Maciel à esquerda, ...

- Sentido Avenida Brasil/ Rua Álvares Maciel: Avenida Francisco Sales, Rua Ceará à direita (próximo à Santa Casa), Avenida Prof. Alfredo Balena, Rua Álvares Maciel, ...

- Sentido Avenida Brasil/ Avenida Afonso Pena: Avenida Francisco Sales, Rua Ceará à direita, Avenida Prof. Alfredo Balena à esquerda, ...
 
AVENIDA PROF. ALFREDO BALENA

- Sentido Avenida Afonso Pena/ Avenida Brasil: Avenida Prof. Alfredo Balena, acesso à direita na Praça Hugo Werneck (em frente à Drogaria Araújo), Avenida Francisco Sales, ...

- Sentido Rua Álvares Maciel / Bairro Floresta: Rua Domingos Vieira, Rua Ceará, Avenida Prof. Alfredo Balena, Avenida Bernardo Monteiro à direita, Avenida Francisco Sales à esquerda, ...

Lagoinha

Também não houve problemas no novo acesso entre os viadutos A e B, no Complexo da Lagoinha. No entanto, a falta de informação também marcava a alteração, já que nenhuma faixa alertava para a possibilidade de entrada.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por