Detento é morto com lâmina de barbear dentro de cela na Grande BH; suspeito confessa crime
Outro prisioneiro informou os policiais penais do crime, alegando que vítima estaria furtando a droga dele
Um detento de 36 anos foi encontrado morto nesse domingo (13) no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito do crime, outro detento de 31 anos, informou os policiais do ocorrido e alegou que a vítima estaria ‘roubando sua droga’.
De acordo com a polícia, os agentes penais foram acionados pelo suspeito, que relatou que o corpo da vítima estava dentro da cela, mais precisamente no banheiro.
O homem foi encontrado com um corte profundo no pescoço. O suspeito revelou que a vítima estaria furtando a droga na cela e por isso teria tirado a vida dele.
Questionado sobre como havia matado o homem, o detento afirmou que utilizou uma toalha para enforcar a vítima até desmaiar e depois utilizou um prestobarba para cortar o pescoço do homem. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a vítima estava presa desde dezembro de 2022. O órgão destacou ainda que todos os procedimentos foram realizados pela direção da unidade prisional, inclusive instaurando um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.
A Polícia Civil esteve na unidade e será a responsável pela realização dos trâmites necessários de investigação criminal e perícia
*Estagiário, sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais: