Dez parques ecológicos de BH serão alvo de fiscalização; saiba quais
Também foram aprovados na CMBH 19 pedidos de informação sobre a construção de moradias populares na área do antigo Aeroporto Carlos Prates
![Parque Lagoa do Nado, onde uma barragem se rompeu no ano passado, será um dos visitados (Suziane Brugnara/PBH)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1042524.1739221162:1739221162/image.jpg?f=2x1&w=1200)
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou, nesta segunda-feira (10), a realização de visitas técnicas para fiscalizar a situação de parques e áreas públicas da capital mineira. Dez locais estão na lista.
As ações terão início na próxima segunda-feira (17) e têm como objetivo avaliar a infraestrutura, a fauna e a flora, as condições de manutenção e identificar necessidades de intervenção por parte do poder público.
Além das visitas técnicas, também foram aprovados 19 pedidos de informação sobre temas diversos, como obras de contenção, reformas e revitalização em praças do município, construção de moradias populares na área do antigo Aeroporto Carlos Prates, entre outros.
Visitas técnicas já aprovadas:
Fevereiro:
Parques do Bairro Jardim Leblon (dia 17) e Parque Municipal do Bairro Trevo (24).
Março:
Parques do Bairro Planalto (dia 10); Fazenda Lagoa do Nado (13), no bairro Itapoã; José Lopes dos Reis (17), no bairro Europa; Dona Clara (24) e Parque Municipal do Bairro Bairro Cenáculo (31).
As demais visitas foram agendadas para o mês de abril.
Outros seis requerimentos de visitas técnicas aprovados incluem a avaliação dos impactos de alagamentos recentes na Região da Pampulha, avaliação da Praça Raul Soares (Região Central) e Praça das Lavadeiras (bairro Colégio Batista), além de condições de pavimentação e drenagem de vias públicas.
Aeroporto Carlos Prates
O andamento do projeto para construção de unidades habitacionais na área onde funcionava o Aeroporto Carlos Prates foi solicitado ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, e ao diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinícius Leite Pereira. Para a Superintendência de Desenvolvimento da Capital, Secretaria Municipal de Política Urbana e Gerência Regional de Manutenção Venda Nova será encaminhado pedido de informação sobre a possibilidade de realizar obras para melhorar contenção do Córrego Várzea da Palma.
Também foi aprovado o encaminhamento de pedidos de informação sobre obras na Praça Rio Branco (mais conhecida como Praça da Rodoviária), na Praça Governador Israel Pinheiro (Praça do Papa) e sobre paralisação de obras na praça e quadra situadas no bairro Campo Alegre.
Leia mais: