Dez são detidos por ataques a caixas eletrônicos em Minas

Rosildo Mendes
22/01/2013 às 12:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:52
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

Pelo menos nove pessoas foram presas e um menor apreendido, em cidade no interior de Minas Gerais, suspeitos de tentativa de arrombamento a caixas eletrônicos, na madrugada desta terça-feira (22). Em Três Pontas, no Sul de Minas, cinco homens que planejavam arrombar uma agência do banco Santander, localizada na União Cooperativa de Agropecuária Sul de Minas (Unicoop), no bairro Santana, foram presos.


De acordo com os militares do 24º Batalhão, funcionários da agência bancária desconfiaram da ação dos suspeitos no interior no banco, durante a tarde dessa segunda-feira, e acionaram a polícia. O grupo passou a ser monitorado e, durante a madrugada, os militares montaram um sistema de monitoramento na região.

Ainda segundo os policias, por volta das 3 horas, os suspeitos identificados como Telber Diano da Anunciação, de 29 anos, Aribaldo José dos Santos, 51, Marcos Alexandre da Silva, 33, Marcos aparecido Ferreira, 35, e Gabriel Vitor Ferreira, 26, chegaram em um Fox e um Celta, com placas de São Paulo, e estacionaram na frente da agência.
 

Objetos apreendidos com os suspeitos


Quando viram que o local estava sendo vigiado por policiais fugiram em alta velocidade. Houve perseguição e, como a cidade estava cercada, os suspeitos foram detidos. Após buscas nos veículos, foram apreendidos marretas, pé-de-cabra, mascara de gás, óculos de proteção, dois cilindros, um maçarico, seis celulares, 20 cartões de diversos bancos, R$ 270 em dinheiro e até um mapa das regiões de Três Pontas e Varginha. Três dos suspeitos tem passagens pela polícia por homicídios, assalto à mão armada e roubos. Todos foram levados à Delegacia de Três Pontas.

Em Campanha, também no Sul de Minas, dois homens foram flagrados dentro da agência do banco Santander, na Área central do município. De acordo com a PM, Marcelo Arantes Santos, de 32 anos, e Adelson da Silva, 36, estavam escondidos atrás de um balcão, que foi colocado perto de um caixa eletrônico pelos suspeitos para camuflar a ação. Com eles foram apreendidos várias ferramentas que seriam usadas no arrombamento.

A dupla confessou e contou ainda que um comparsa teria fugido. Até o momento ele não foi preso. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Três Corações.

Ação no Triângulo Mineiro

Em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos e um adolescente, de 16, apreendido após tentarem explodir um caixa eletrônico de uma agência bancária no Centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, os militares desconfiaram dos suspeitos que estavam na porta do banco. Quando o trio avistou a viatura policial, entraram em um carro e fugiram em alta velocidade, antes de atacar o equipamento bancário.

Houve perseguição e troca de tiros. O motorista do carro perdeu o controle da direção e bateu no meio fio. Conforme os policiais, um suspeito foi preso ainda no interior do carro e os outros dois pularam um muro de uma casa e foram detidos escondidos dentro de uma caixa d'água. O trio foi levado para a Delegacia de Ituiutaba. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por