
Para celebrar o Dia da Pizza, na próxima quarta-feira (10), a combinação da iguaria mundialmente amada com o guaraná Antártica vira atração na Cidade Junina, que abre as portas para o festejo diferenciado, com entrada gratuita. Numa ação em parceria com a Ambev, as mil primeiras pessoas a chegar ao famoso “arraial” realizado no Mirante Beagá, no bairro Olhos D’Água, terão direito a uma pizza individual acompanhada do refrigerante para degustar. Os 500 primeiros visitantes ainda ganham ingresso para a roda gigante que permite conferir uma bela vista de Belo Horizonte.
O show da noite fica por conta da banda Lamparina. Grupo que nasceu na capital mineira tem estilo variado, com referências do funk, forró, brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba. A abertura oficial do evento dia 10 é 19h e a banda se apresenta a partir das 21h.
Os primeiros registros da pizza remontam à antiga cidade italiana de Nápoles, por volta do século XVII. A pizza como a conhecemos hoje, com aquela combinação de massa, molho e cobertura, conquistou o mundo após ganhar popularidade entre os italianos.
Um dos sabores mais consumidos, a famosa pizza Margherita - molho de tomate (ou tomate em rodelas finas), queijo mussarela e manjericão - foi criada em homenagem à rainha Margherita da Itália. Em 1889, o pizzaiolo Raffaele Esposito preparou essa combinação de ingredientes para representar as cores da bandeira italiana: vermelho (tomate), branco (queijo) e verde (manjericão). Sabia disso?
Leia também: