Diversidade de sabores e música no Mercado Central

Michelle Maia - Do Hoje em Dia
Publicado em 13/01/2013 às 18:52.Atualizado em 21/11/2021 às 20:35.

Diversidade, criatividade e sabores sofisticados reunidos em um só lugar. Até o dia 12 de fevereiro, o Mercado Central, conhecido por abrigar grande parte da tradição e delícias de Minas, realiza a Segunda Edição do Circuito Gastronômico Sabores do Mercado.

Quinze estabelecimentos entre bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias se unem para oferecer variadas opções de petiscos nos sempre animados encontros dos corredores de um dos principais pontos turísticos da capital.

A degustação dos pratos será embalada por shows: Nelsinho Cabral e Quilim Dolest (dia 21); Raffa e Toninho Moreira (dia 28); Claudio Carvalho (dia 4) e Jhou Tromundo (dia 11).


Novidade

Uma das novidades do Circuito é a “Costelinha de porco ao molho de pimenta rosa com vinho branco, acompanhado de nhoque de banana da terra”. Conhecida por apresentar pratos novos, a chef do Butiquim do Antônio, Valdelícia de Jesus, disse que a mistura de sabores tem surpreendido a todos. “Esse é um prato barato e serve até três pessoas. É muito gostoso”, garante ela, que vê no festival uma oportunidade para as pessoas visitarem o Mercado. 

“Lula não sei de nada”, é o nome de outra opção. A descrição do cardápio chama a atenção: “pão de queijo artesanal recheado com lagarto desfiado, azeite extra-virgem e, no mais, pergunte a Rosimary”. O sanduíche, de R$8,90, é criação da lanchonete Sabores e Ideias.

A estudante polonesa Beata Sitareck foi ao Mercado Central participar do circuito. “É muito bom ver a diversidade de produtos. Conheço aqui a cultura brasileira, desde a comida até os costumes”. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por