Divinópolis ganhará 27 câmaras do Olho Vivo

Rosildo Mendes- Do Hoje em Dia
15/02/2013 às 20:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:02

O centro comercial de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, contará com 27 câmaras de videomonitoramento “Olho Vivo”. Nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) assinou um termo de adesão ao projeto com a prefeitura de Divinópolis. Nos próximos dias, o edital de licitação para a compra das câmeras será lançado e a expectativa é de que, no máximo em seis meses, o sistema esteja em funcionamento.

Segundo Rômulo Ferraz, secretário de Estado de Defesa Social, nas áreas onde o sistema Olho Vivo já foi instalado houve uma redução nos crimes de 30% a 40%. O mesmo índice de redução da criminalidade é esperado em Divinópolis.

O secretário destacou ainda a eficácia do projeto. “Damos um passo importante no enfrentamento das questões de segurança. Isso porque, o sistema conseguirá coibir a prática dos delitos, como também ajudar na identificação dos suspeitos, no caso de alguma ação de criminosos na cidade”.

Para a aquisição das câmeras serão investidos cerca de R$ 4 milhões. A prefeitura da cidade, ajudará no custeio do projeto, cedendo funcionários e apoiando a gestão financeira do Olho Vivo, que fica sob a responsabilidade da Polícia Militar.

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Santana, e o chefe da Polícia Civil em Minas, Cylton Brandão da Matta, também anunciaram reforços no efetivo das polícias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por