baixo estoque

Doações de leite caem 25% na maternidade Odete Valadares, que fará encontro entre mães nesta quarta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/05/2022 às 14:30.
Atualizado em 17/05/2022 às 14:58
Estoque da maternidade está abaixo do ideal (Maurício Vieira/Hoje Em Dia)

Estoque da maternidade está abaixo do ideal (Maurício Vieira/Hoje Em Dia)

O estoque de leite materno na Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, está 25% abaixo do ideal. Referência para a coleta no Estado, a unidade de saúde da Fhemig precisa de 250 litros, em média, a cada 30 dias. Mas, em abril, contou com apenas 186 litros. As doações são fundamentais para garantir a assistência a bebês prematuros – com baixo peso ou infecções graves internados em UTIs neonatal.

Na tentativa de conscientizar a população sobre a importância da doação, a maternidade organizará um evento nesta quarta-feira (18). Um encontro entre doadoras e mães de bebês irá ocorrer no prédio administrativo da Odete Valadares, no bairro Prado, região Oeste, das 14h às 16h.

O leite materno protege contra diarreias, infecções respiratórias e alergias, além de reduzir o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade

Para ajudar, as mães precisam ter boa saúde, não fumar nem beber. As voluntárias também não podem usar medicamentos contraindicados ou ter tido hepatite. Aquelas que fizeram transfusão de sangue no último ano também não podem fazer a doação. 

É necessário que as mães estejam amamentando o filho e tenham excedente de leite. Não é necessário se deslocar. Basta entrar em contato com os bancos de leite por telefone (3298-6008). Será realizada uma triagem e a avaliação dos exames.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por