Uma operação contra uma dentista suspeita de erros em procedimentos estéticos, que teriam resultado em um surto de bactérias em pacientes, foi realizada nesta terça-feira (23). Durante a ação, documentos e laudos que ajudarão nas investigações foram apreendidos.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em clínicas onde a investigada trabalhava, no Centro de Belo Horizonte e no bairro de Lourdes; e um terceiro, na casa dela, um condomínio na região Oeste.
Foram recolhidos o celular e um tablet da suspeita prontuários dos pacientes. Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir de boletins de ocorrências registrados pelas vítimas informando a realização do procedimento estético de lipoaspiração de papada em uma clínica odontológica.
Assim que as denúncias chegaram à Polícia Civil, a instituição instaurou inquérito e ouviu as vítimas. Ainda de acordo com a PC, dezenas de mulheres informaram que tiveram a saúde comprometida após a cirurgia realizada. Muitas, inclusive, chegaram a ser internadas e submetidas a tratamento com administração de antibióticos.
“As investigações prosseguem com celeridade, tendo em vista o surgimento de novas vítimas, coleta de seus depoimentos e a necessidade de aguardar os resultados dos exames periciais realizados para concluir o inquérito policial”, informou o delegado responsável pelo caso, Alessandro Carlos Rodrigues de Almeida Santa Gema.