Saúde

Doenças respiratórias: abertura de novos leitos reforça atendimento pediátrico no Odilon Behrens

Unidade passa a contar com 146 leitos dedicados à área pediátrica e neonatal

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/04/2025 às 18:17.Atualizado em 24/04/2025 às 18:18.
Criação da enfermaria integra o conjunto de ações para enfrentar os desafios da sazonalidade das doenças infantis (Divulgação/PBH)
Criação da enfermaria integra o conjunto de ações para enfrentar os desafios da sazonalidade das doenças infantis (Divulgação/PBH)

Dez novos leitos pediátricos foram abertos no Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), no bairro São Cristóvão, região Noroeste de Belo Horizonte. A medida faz parte da estratégia para reforçar a capacidade de socorro durante os meses de maior incidência de doenças respiratórias. 

O HOB passa a contar com 146 leitos dedicados à área pediátrica e neonatal. São 46 leitos de enfermaria, 13 de UDC (Unidade de Decisão Clínica), 20 de UTI pediátrica, 20 de cuidados intermediários, 27 leitos de alojamento conjunto e 20 UTI Neonatal. 

O número de leitos poderá ser ampliado ainda mais em caso de necessidade, segundo a prefeitura de BH. Conforme a administração municipal, está em andamento a contratação de profissionais que irão compor as equipes. 

No total serão 53 profissionais, dentre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas. 

“A abertura desses leitos é essencial para garantir que as crianças da nossa rede tenham acesso oportuno e seguro aos cuidados de saúde. Com essa medida, estamos reforçando nossa estrutura para oferecer atendimento ainda melhor à nossa população”, destaca a superintendente do HOB, Taciana Malheiros. 

* Com informações da PBH

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por