No Centro

Dois homens e um menor são detidos após furtar celular de mulher que estava dentro de carro em BH

Da Redação
porrtal@hojeemdia.com.br
26/08/2023 às 13:33.
Atualizado em 26/08/2023 às 13:54
Dois dos suspeitos de furtar o celular de uma motorista no centro de BH (Divulgação / Guarda Municipal de BH)

Dois dos suspeitos de furtar o celular de uma motorista no centro de BH (Divulgação / Guarda Municipal de BH)

Agentes da Guarda Municipal agiram rápido e conseguiram interceptar um homem e dois adolescentes no centro de Belo Horizonte neste sábado (26), suspeito de furtar o celular de uma motorista.

O fato foi presenciado pelas pessoas que passavam pela avenida Paraná, 536, esquina com Tupis. A vítima foi uma mulher que estava dentro do carro quando teve o celular puxado de suas mãos, durante a ação criminosa que envolveu um homem de 20 anos, outro de 19 e uma adolescente, de 14.

Os agentes da Guarda Municipal faziam patrulhamento preventivo no Centro e ouviram os gritos da vítima, dando início imediato à perseguição aos suspeitos.

Em menos de 10 minutos, após contarem com a colaboração de testemunhas, que apontaram a rota de fuga do trio, os guardas municipais conseguiram conter os três suspeitos e recuperar o celular. O aparelho foi restituído à vítima. Todos os envolvidos foram conduzidos ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), onde o caso está sendo registrado.

O CIA-BH tem o objetivo de agilizar e dar maior efetividade à responsabilização do adolescente envolvido em ato infracional, concentrando, em um mesmo espaço físico, uma equipe interinstitucional composta por representantes da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), Polícia Civil, Polícia Militar, Tribunal de Justiça (Vara Infracional da Infância e Juventude), Ministério Público (Promotoria da Infância e Juventude), Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por