Sul de Minas

Dois homens são condenados por matar duas pessoas para não pagar dívidas em Carmo do Rio Claro

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
08/09/2022 às 17:53.
Atualizado em 08/09/2022 às 18:06

(Ministério Público de Minas Gerais / Divulgação)

Dois homens acusados de matar duas pessoas para não pagar dívidas foram condenados pelo Tribunal de Júri de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, furto e dano. Eles estão presos preventivamente e não poderão recorrer em liberdade.

A pena de um dos condenados é de 33 anos e quatro meses de reclusão. O outro réu terá de cumprir 26 anos e oito meses, além de nove meses de detenção.

Os crimes ocorreram em junho de 2017, em Mandembo, zona Rural de Carmo do Rio Claro. Segundo as investigações, um dos acusados mantinha negócios com uma das vítimas e havia feito empréstimo em dinheiro. O réu também usava dois veículos da vítima.

Para se livrar das dívidas e manter a posse dos dois automóveis, o acusado, junto de um empregado, golpearam as vítimas com pedaços de paus.

Depois dos crimes, os homens colocaram os corpos no porta-malas do carro de um das vítimas e o jogaram no lago de Furnas. As investigações apuraram que os denunciados se apoderaram de R$ 1 mil que estava nos bolsos das vítimas. Para eliminar os vestígios, os criminosos atearam fogo no segundo carro.

Dias depois, os corpos das vítimas emergiram do lago e foram localizados.

Os condenados vão cumprir as penas em regime fechado.

Leia Mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por