'não é não!'

Dois homens são presos suspeitos de importunação sexual contra duas mulheres em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
20/02/2023 às 13:07.
Atualizado em 20/02/2023 às 13:11
 (Flávio Tavares / arquivo Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / arquivo Hoje em Dia)

Dois homens foram presos suspeitos de importunação sexual contra duas mulheres, em Belo Horizonte, neste domingo (19), em pleno Carnaval. 

De acordo com a Polícia Militar, no primeiro episódio, um homem de 28 anos tentou beijar uma mulher de 24 anos à força, dentro do ônibus 83D, na Estação São Gabriel, região Nordeste da capital mineira. A Guarda Municipal de BH foi acionada.

O segundo caso aconteceu no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de BH. Um homem de 39 anos tentou apalpar uma jovem de 23 anos. 

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos tiveram a prisão ratificada por importunação sexual e foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Importunação sexual é crime previsto pelo Código Penal brasileiro e tem pena de reclusão de um a cinco anos. 

Campanha ‘Assédio Não’

Este ano, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), a Defensoria Pública de Minas Gerais e a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL-BH) lançaram a campanha "Assédio Não", que tem como objetivo combater o assédio sexual, verbal e visual durante o Carnaval de BH.

A campanha vai distribuir 48.250 tatuagens temporárias com a frase "Assédio não!". A ação dá continuidade à campanha “Não é Não”, de 2017, que se estendeu para mais de 15 estados brasileiros.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Guarda Municipal para saber mais detalhes da ocorrência na Estação São Grabriel e aguarda retorno.

Leia mais:
Bombeiros socorrem banhista que se afogou em lagoa no Norte de Minas
Carnaval em Barroso termina com tiroteio e prefeitura cancela todas as festas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por