Dois irmãos foram flagrados com dois mil pinos de cocaína, dinheiro e outras drogas, que estavam escondidas em uma casa na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que no início da tarde desta terça-feira (22), militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) passavam pela rua Bandonion, quando suspeitaram da atitude de dois jovens.
Os policiais foram até os suspeitos, de 16 e 17 anos, que ao perceberem que seriam detidos, começaram a correr. No entanto, um deles acabou sendo detido e o outro entrou em uma residência. Os militares foram atrás e apreenderam o adolescente dentro da casa. Na laje do imóvel, os policiais encontraram uma mochila e dentro dela havia dois mil pinos de cocaína, 300 pedras de crack, pouca quantidade de maconha e R$ 2 mil em dinheiro, possivelmente adquirido com a venda de drogas.
De acordo com a PM, o garoto mais jovem possui passagem pela polícia por furto. Já o mais velho foi detido duas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas. A dupla e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). Nenhum deles quis revelar aos militares onde haviam adquirido os entorpecentes.