Dois soldados são presos após atirar e matar homem, na Grande BH

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
08/12/2012 às 11:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:13

Um homem, suspeito de roubar um veículo, morreu na manhã deste sábado (8) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), após ser baleado por policiais militares. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), dois soldados lotados no 33° Batalhão foram os responsáveis pelos tiros que acertaram o rapaz, que ainda não teve a identidade divulgada. Eles foram presos em flagrante.
 
Conforme a PM, um homem abordou o proprietário de um Gol, de cor prata, em uma rua no bairro Novo Riacho, em Contagem, também na RMBH. Simulando estar armado, o suspeito roubou o veículo e fugiu. A vítima acionou a polícia e denunciou o que havia ocorrido. Militares viram o automóvel passando pela BR-381 e iniciaram a perseguição. Na altura do bairro Morada do Trevo, em Betim, o carro foi interceptado pela viatura.
 
Ainda de acordo com a PM, o suspeito saiu do automóvel e teria colocado a mão na cintura, possivelmente para sacar uma arma. Neste momento, os soldados atiraram contra ele. O homem levou dois tiros, foi socorrido, mas quando era levado para o hospital, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Em seguida, os policiais constataram que em posse do suspeito estava uma réplica de arma, que foi apreendida. O veículo foi recuperado. Já os soldados, foram presos e encaminhados ao 33°Batalhão da Polícia Militar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por