Uma operação policial contra o tráfico de drogas no bairro Papine, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com dois suspeitos mortos e outros dois presos na madrugada desta quinta-feira (12).
De acordo com a Polícia Militar, policiais do Batalhão de Choque desencadearam a ação por conta da guerra entre gangues rivais na disputa pelo tráfico de drogas na região, que já estaria interferindo na vida dos moradores, onde comerciantes eram obrigados a fechar os comércios e moradores ordenados a deixarem escadas nas laterais da casa, como forma de ajudar os suspeitos a fugirem do local.
A PM montou um cerco à região, como forma de deter os envolvidos. Ao chegarem ao local, os militares avistaram quatro suspeitos que, ao perceberem a presença da polícia, fugiram pelos telhados das casas.
Após uma perseguição, eles foram encurralados. Dois deles não obedeceram às ordens dos policiais e iniciaram disparos contra os militares, que revidaram. Ambos foram atingidos e encaminhados para a UPA Justinópolis, mas acabaram morrendo no local. Os outros dois não reagiram e foram presos.
Duas armas, sendo uma pistola .40 e um revólver calibre 38, foram apreendidas, além de 180 pedras de crack, diversas buchas e porções de maconha, pinos de cocaína e R$ 120.