Dona de casa de 58 anos é presa por guardar drogas para traficante em Pará de Minas

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
Publicado em 05/02/2013 às 08:53.Atualizado em 21/11/2021 às 00:43.

Uma dona de casa, de 58 anos, foi presa por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, em Pará de Minas, na região Central do Estado, na noite de segunda-feira (4).De acordo com os militares da 19ª Companhia Independente, uma denúncia anônima indicava que havia uma grande quantidade de droga guardada nos fundos de uma residência na rua Jerusalém, no bairro Santos Dumont. O imóvel era guardado por um cachorro. Quando os policiais entravam na casa, a suspeita pegou uma sacola que estava na cozinha e arremessou sobre o muro.

Questionada sobre o que seria o objeto arremessado, ela disse que não era nada. Desconfiados, os policiais se deslocaram até a casa do vizinho para verificar o que havia dentro da sacola. O objeto foi localizado no quintal. Dentro havia uma balança de precisão, duas sacolas plásticas, com uma grande porção de cocaína, um pedaço de maconha prensada do tamanho de uma caixa de fósforos e uma grande pedra de crack que fracionada renderia aproximadamente 100 pedras.

Sobre a origem da droga, a suspeita afirmou que há muito tempo armazena drogas para a vizinha, destacando que a traficante entra e sairia da casa dela a qualquer hora do dia para guardar as drogas. Para os militares, a mulher disse ainda que guarda os entorpecentes em troca de favores e dinheiro. Duas filhas da suspeita contaram aos militares que sabiam da ligação da mãe com a traficante e que já pediram para ela parar.

Após interrogá-la, os militares se deslocaram até a casa da suposta traficante, mas quando ela avistou a viatura encostando na porta do imóvel, fugiu pelos fundos. A mulher de 58 anos foi levada à Penitenciária Pio Canedo, onde ficará à disposição da Justiça. A droga foi apreendida.

Ainda segundo os policias, a suposta traficante já cumpriu pena várias vezes por tráfico de drogas e era alvo de denúncias de que continuava nesta prática. A PM continua em rastreamento para sua localização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por