Uma dívida de R$ 150 teria levado um ex-detento a matar uma mulher em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (6) e o suspeito foi preso cerca de 12 horas depois de cometê-lo.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caseiro de um sítio, localizado no bairro São João, teria acionado a polícia após ouvir uma pessoa agonizando e pedindo por socorro em um mato, atrás do imóvel onde ele trabalhava. No local indicado, militares encontraram uma mulher caída. O corpo dela tinha várias perfurações e alguns objetos pessoais estavam espalhados no chão. Quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou já estava sem vida. A perícia foi acionada e constatou que as perfurações teriam sido feitas a faca.
Na região, a polícia conseguiu localizar Jorge Luiz. Ele se apresentou como marido da vítima que se chamava Maria Aparecida Nilton. Pouco tempo antes de ser morta, a mulher teria dito ao companheiro que iria até a cidade. Ao longo do dia, a equipe de inteligência da PM colheu relatos de testemunhas e constatou que o ex-detento Fabrício de Jesus Rosa, de 24 anos, era o principal suspeito do crime.
Por volta das 22h30, Fabrício foi flagrado próximo ao Restaurante da Biquinha, saindo do matagal. Ele ainda tentou fugir e ao ser detido agrediu os policiais. Ao ser preso, ele revelou que matou Maria Aparecida porque ela e o marido o deviam R$ 150. O dinheiro era cobrado pelo ex-detendo que teria realizado um serviço de capina na residência do casal. O caso é investigado pela Polícia Civil.