Duas crianças e um bebê estão entre os feridos; Setra-BH diz que manutenção do ônibus estava em dia
Segundo a PMMG, o coletivo descia uma rua íngreme quando o motorista perdeu o controle da direção
O acidente com o ônibus da linha 318, no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, na manhã desta quarta-feira (21), deixou ao menos 12 feridos. Entre eles, duas crianças de 4 e 9 anos e um bebê, de 6 meses.
De acordo com o Samu, dez vítimas foram encaminhadas para hospitais da capial. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e receberam alta no local. Sete mulheres, com idades entre 23 e 54 anos, e dois homens, de 28 e 37, também se feriram no acidente. Não foi informado o estado de saúde das vítimas.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o motorista do coletivo que faz linha Estação Barreiro/Jardim Liberdade via Milionários, disse que perdeu o controle da direção na descida da rua, muito íngreme, e só parou após bater no muro da residência. Somente uma perícia poderá apontar a real causa do acidente.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) afirmou que o ônibus estava com a documentação, vistoria e manutenções em dia. "No momento do acidente chovia bastante no trecho que é uma descida muito íngreme, o que pode ter ocasionado a derrapagem do veículo", disse.
Ainda segundo o sindicato, a empresa garantiu que acompanha toda a ocorrência e irá prestar toda assistência necessária. Além disso, a empregadora afirmou que o motorista será chamado pelo RH da empresa para receber acompanhamento médico psicológico.
Acidente
O acidente ocorreu volta das 6h30, quando o coletivo tentava descer uma rua íngreme, mas o motorista acabou perdendo o controle da direção e bateu no muro de uma residência.
A Defesa Civil de BH esteve no local do acidente, avaliou a estrutura e orientou o proprietário.