A Prefeitura de Barbacena, no Campo das Vertentes, confirmou nesta sexta-feira (26) a morte de um homem de 42 anos com suspeita de febre amarela. A prefeitura informou que o paciente era morador de Senhora de Oliveira e estava internado no Hospital Regional desde segunda-feira (22). Na noite desta quinta-feira (25), ele teve falência múltipla de órgãos, febre hemorrágica e não resistiu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, este foi o segundo óbito registrado na unidade de saúde da cidade com a suspeita de contaminação da doença. Ainda na manhã de quinta-feira, outro homem de 42 anos, morador de Barbacena e que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Misericórdia da cidade também foi a óbito.
Nos dois casos, a Prefeitura de Barbacena esclareceu que foram colhidas amostras para os exames de diagnóstico definitivo da causa da morte a serem realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
Casos investigados
Até quinta, a Prefeitura de Barbacena confirma o registro de nove casos suspeitos de febre amarela, incluindo os dois óbitos. Números atualizados ainda não foram divulgados nesta sexta.
Dois pacientes, que não tiveram a origem e o sexo divulgados, foram transferidos para o Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, nesta semana. Cinco pacientes, que são moradores da cidade de Piranga, continuam internados no Hospital Regional.
Por determinação da direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o hospital não passa informações sobre estado de saúde dos pacientes.