Um caminhoneiro foi baleado na madrugada desta sexta-feira (8) no Anel Rodoviário, no bairro Vila Oeste, na região Oeste de Belo Horizonte. Ele percebeu que o condutor de um Gol de cor prata fazia sinal para que ele parasse o caminhão, que estava com uma carga de colchões.
De acordo com os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem não obedeceu o sinal, mas ao reduzir a velocidade perto de uma barreiro viu o Gol ficar pareado ao caminhão. Um dos homens que estava no veículo atirou seis vezes contra a cabine do caminhão.
Os militares contaram que um dos tiros atingiu a perna esquerda do caminhoneiro, de 29 anos. Após o ataque, a dupla suspeita fugiu em alta velocidade pelo Anel Rodoviário. Os policiais socorreram o motorista até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Ele foi medicado e não corre risco de morte. O caminhão foi removido para um posto de combustível do bairro Vila Oeste, para que a empresa dona da carga pudesse retomar o veículo. O caso será investigado pela Polícia Civil.