Crime ocorreu em 2018

Dupla acusada de matar empresário dentro de carro blindado com tiro de fuzil é julgada em BH

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
22/05/2023 às 11:08.
Atualizado em 22/05/2023 às 13:05

(Assessoria Fórum/Divulgação)

Dois homens acusados de matar um empresário em Belo Horizonte são julgados na manhã desta segunda-feira (22), em sessão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), região Centro-Sul da capital. O crime aconteceu em fevereiro de 2018. Adriano Costa Vale saía de casa em um carro blindado, no bairro Santa Cruz, região Nordeste, quando teve o carro atingido por vários tiros de fuzil.

Estão sendo julgados dois suspeitos - um deles está foragido. Um terceiro envolvido teve o julgamento adiado para novembro a pedido do advogado. Segundo a assessoria do Fórum, as testemunhas foram dispensadas. Os debates da acusação começaram por volta das 9h30 e deve se estender durante toda a manhã.

Ainda de acordo com a assessoria, a previsão é de que o júri termine na noite desta segunda.

Relembre o caso

Adriano saía de casa, em uma Chevrolet Captiva blindada, quando foi fechado por uma Eco Sport de cor branca. Um homem armado com um fuzil, usando uma touca ninja, desembarcou e disparou mais de 50 vezes contra o carro do empresário. Apesar de o veículo ser blindado, os disparos atravessaram os vidros e atingiram o rapaz.

A avó do empresário, de 83 anos, também estava no carro e ficou ferida por estilhaços. Familiares disseram aos policiais que a vítima vinha sofrendo ameaças e, por isso, havia adquirido um veículo com proteção especial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por