Um ato de vandalismo por pouco não terminou em tragédia em Sacramento, região do Alto Paranaíba. Dois rapazes invadiram e atearam fogo em um ônibus. As chamas do coletivo atingiram a fiação de energia elétrica, que explodiu e atingiu telhados de várias casas. O caso ocorreu por volta das 21 horas de domingo (17). Os suspeitos foram presos em flagrante.
A Polícia Militar foi acionada por populares que informaram que na rua Belém do Pará, no bairro Paulo Sérgio Cervato IV, bandidos haviam colocado fogo no ônibus e que as chamas estavam espalhando para as residências próximas ao local. Os policiais flagraram um dos suspeitos fugindo com um frasco de álcool, mas optaram por socorrer as vítimas que estavam impossibilitadas de deixar suas casas por causa do incêndio.
Duas crianças e três adultos foram socorridos de uma casa após inalarem fumaça. De outro imóvel foram resgatados três crianças e dois adultos Um homem de 45 anos teve um princípio de infarto durante a confusão. Ele foi socorrido pelo vice-prefeito do município e encaminhado para o Pronto-Socorro da cidade.
Depois do resgate de todas as vítimas, o local foi isolado e a energia elétrica cortada. Um caminhão pipa foi até a rua para ajudar no combate das chamas. A perícia também esteve no local. O ônibus ficou completamente destruído.
Após rastreamento na região, militares do 37º Batalhão chegaram até um rapaz de 19 anos e outro de 27 anos apontados como autores do vandalismo. Na casa do homem mais velho foi encontrado duas porções de maconha, R$ 495 em dinheiro e um rolo de insulfilme. Eles foram conduzidos ao Pronto-Socorro e depois levados à delegacia da cidade.