Dupla de quadrilha que roubou R$ 1,5 milhão de joalherias de BH é apresentada

Gabi Santos e Ana Clara Otoni
09/07/2012 às 16:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:26
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltar joalherias foram apresentados nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil. Estima-se que o rombo causado pelos bandidos no roubo das três joalherias - no shopping Del Rey, BH Shopping e Pátio Savassi - foi de R$ 1,5 milhão. Flávia Morandi, de 37 anos, e Luciano Dias de Jesus, de 20 anos, estavam envolvidos nos crimes e tinham diferentes participações. De acordo com a Polícia Civil, no dia 24 de abril, quando a joalheria Manoel Bernardes foi assaltada no Pátio Savassi, Flávia foi apontada como sendo a mulher que atirou contra uma funcionária do estabelecimento. Ela usava peruca no dia da ação, conforme mostrou as imagens do circuito interno de segurança da loja e do shopping e que auxiliaram na captura da suspeita.

Flávia estava acompanhada de um outro homem, que usava terno preto e óculos escuros. A dupla se passou por clientes e pediram para que a funcionária mostrasse relógios de alto valor a eles. Enquanto a funcionária retirava os objetos das gavetas, a suspeita teria se irritado com a demora da mulher e acabou atirando contra ela.

A polícia investiga o paradeiro de outros três suspeitos que fariam parte do crime, um deles é irmão do cunhado de Flávia, o outro é amigo do irmão dela e o outro seria o homem que usava terno na ação do Pátio Savassi. Os policiais civis já têm a identificação de todos eles e tenta localizá-los.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por