Dupla é detida em casa com 187 bananas de dinamite em Paracatu

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
24/07/2012 às 16:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:48

(Divulgação/PMMG)

Cento e oitenta e sete bananas de dinamite foram apreendidas dentro de uma casa em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais. O flagrante foi feito pela Polícia Militar (PM), nessa segunda-feira (23), após a corporação receber uma denúncia de que pai e filho estariam traficando drogas, no bairro Santana . Um adolescente, de 17 anos, foi detido no momento em que vendia o entorpecente, e um homem, de 29, foi preso quando comprava o material ilícito. O pai do adolescente, que possui 50 anos, ainda não foi encontrado. A PM suspeita que o explosivo seria usado para arrombar caixas eletrônicos.

Após receberem a denúncia, os militares do 45º Batalhão da Polícia Militar montaram uma ação no entorno da casa, monitorando a movimentação para conseguir apreender os suspeitos em flagrante. Quando um homem, de 29 anos, foi até a residência em busca de entorpecentes, os policiais fizeram a prisão dele e apreenderam o adolescente. 

Os militares vasculharam a casa e encontraram carreiras de cocaína, um recipiente contendo ácido bórico, R$ 85 em dinheiro, adquirido com a venda de drogas, além de três bobinas de cordel detonante, com 500 metros cada, e 187 bananas de dinamite. Os suspeitos não quiserem revelar a PM onde conseguiram o material explosivo e nem onde ele seria utilizado. No entanto, a polícia possui indícios  de que as dinamite seriam usadas em garimpos clandestinos da região ou na explosão de caixas bancários eletrônicos.

A dupla foi encaminhada e o material apreendido para a delegacia de Paracatu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por