Dois homens foram presos após assaltarem duas padarias nesta quinta-feira (3), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A detenção de Ailton Machado Junior, de 28 anos, e Paulo César Martins dos Reis, de 30, ocorreu depois que o gerente de um dos estabelecimentos seguiu a dupla e pediu ajuda para a polícia.
De acordo com os militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, Ailton e Paulo invadiram a primeira padaria acompanhados de uma mulher e o criminoso mais novo estava com uma garrucha de dois canos nas mãos. Em poucos minutos, o trio anunciou o assalto, recolheu R$ 300, vários maços de cigarros e fugiu em um Corsa.
Horas depois, os policiais receberam denúncia de outro roubo a padaria. Mas, desta vez, o gerente do local seguiu os criminosos e conseguiu anotar a placa do veículo usado na fuga, que é furtado.
Por meio das informações passadas por uma das vítimas, os militares localizaram o Corsa na avenida Antônio Carlos. Entretanto, ao notarem a presença da polícia, os homens fugiram em alta velocidade, "furaram" vários sinais vermelhos e só foram cercados e detidos depois de colidirem o Corsa em uma viatura policial. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Ailton, que ainda tentou correr, e Paulo foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste da capital mineira.
Todo o dinheiro e produtos roubados das padarias foram recuperados e a arma usada nos assaltos apreendida.
A mulher que participou do primeiro crime ainda não foi identificada ou detida.