Dois homens foram presos após roubar um carro e atirar contra policiais militares em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no domingo (22). Durante o confronto com os policiais, um dos suspeitos acabou sendo baleado, mas ele foi medicado e liberado. Com eles foi apreendida uma arma, além de recuperado ao automóvel.
Conforme a PM, um homem, de 46 anos, estava em um Gol, de cor preta, na rua Hidelbrando Oliva, quando um suspeito se aproximou da porta do motorista e outro pela do passageiro, apontando um revólver e ordenando que o motorista deixasse o veículo. A vítima não reagiu e desembarcou. A dupla entrou no carro e fugiu. Em seguida, o homem acionou a PM e denunciou o ocorrido.
Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) localizou os suspeitos na BR-050, na altura do Km 80, sentido Uberaba. Quando notou que estava sendo perseguido, o suspeito que conduzia o carro acelerou e tentou fugir. Durante a fuga, o comparsa colocou metade do corpo pela janela do veículo e atirou contra os militares, que revidaram, acertando a região lombar do homem que dirigia o automóvel. Ferido, ele parou o carro e os dois se entregaram.
Ainda de acordo com a PM, o baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde foi medicado e teve alta uma hora depois. Os suspeitos foram levados para à delegacia.