Dois homens foram presos, nesta terça-feira (2), suspeitos de envolvimento a um roubo em uma fazenda em Unaí, na região Noroeste de Minas. Segundo a Polícia Militar, cerca de seis criminosos armados renderam funcionários e proprietários da fazenda e levaram defensivos agrícolas, aparelhos celulares e uma arma.
Durante rastreamento, os militares localizaram o caminhão utilizado para transportar a carga abandonado em uma lavoura. O veneno roubado, avaliado pelas vítimas em R$ 150 mil, foi recuperado na carroceria do caminhão.
Durante o roubo, os criminosos chegaram a ameaçar as vítimas. As vítimas relataram que os suspeitos estavam encapuzados e armados com revólveres e pistolas. Uma das armas utilizadas no crime foi encontrada no meio da carga recuperada.
Os suspeitos de 35 e 40 anos foram capturados nas proximidades de onde o veículo foi abandonado.
A Polícia Civil informou que o flagrante dos dois presos foi ratificado pelo crime de roubo por uso de arma de fogo. No entanto, o judiciário não converteu a prisão em flagrante em preventiva e eles foram liberados provisoriamente, sem pagamento de fiança, e responderão pelo crime em liberdade.